top of page

oficina | bordado

oficina | bordado

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro, o Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas convidam para oficina com o coletivo Zurciendo el Planeta.

O coletivo Zurciendo el Planeta, criado em 2020 por mulheres latino-americanas, presenteia o Museu A CASA com seu trabalho manual, feito com materiais reciclados. Esse grupo de mulheres utiliza o bordado como ferramenta de transformação social e ecológica, unindo arte e ativismo em um gesto de cuidado com o planeta.


Na oficina, a artista e antropóloga mexicana Dora Napolitano e a designer e educadora argentina Susana Fernández convidam o público a bordar elementos da natureza, como árvores, flores e fungos. Ao final, os bordados farão parte da instalação Bosque de Esperanza a ser apresentada na COP30, em Belém, para mostrar como a arte pode inspirar mudanças profundas e coletivas.

oficina | bordado

oficina | bordado
_museu_casa_selos_rgb_programacao_neg.png

Oficina

09 DE NOVEMBRO DE 2025


Oficina de Bordado
09 de novembro, das 14h às 17h


Espaço de encontros do Museu A CASA
Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros • São Paulo, SP


Atividade gratuita. Vagas limitadas

bottom of page